A Corsair anunciou hoje o lançamento de dois keysets feitos em plástico PBT através do processo doubleshot. Neste processo a legenda da tecla é ela mesma uma peça de plástico independente, ao redor da qual o corpo principal da tecla é moldado posteriormente, formando uma única peça ao final do processo. A principal vantagem do processo doubleshot é que pode-se usar qualquer combinação de cores desejadas para produzir a keycap, sem falar na resistência ao uso da legenda: elas nunca ficarão gastas já que são feitas de plástico, garantindo a melhor durabilidade possível.
O plástico escolhido, PBT (acrônimo para Polybutylene terephthalate, Tereftalato de Polibutileno em português), é mais resistente ao desgaste causado pelos óleos produzidos pela pele humana do que o plástico ABS, mais comum na fabricação de teclas. Isso é importante quando consideramos o fenômeno do shining, que é quando as teclas ficam lisas e brilhosas pelo uso constante. A contrapartida é que o PBT é mais difícil de ser moldado do que o ABS, além de estar disponível apenas em cores mais pálidas, enquanto o ABS possui mais variedade de cores.
Por causa disso posso dizer com certeza quase absoluta que a legenda destas teclas não é feita de PBT, já que (até onde eu sei) não existe PBT translúcido. Elas provavelmente são feitas de POM ou talvez até de Nylon, mas sem ter tido contato com elas tudo não passa de mera especulação. Qualquer que seja o material, ele permite que a retroiluminação atravesse a keycap, tornando possível a iluminação das legendas.
Os keysets estão disponíveis nas cores-base preta e branca, e podem ser usados nos seguintes teclados da Corsair: K95, K70, K65, K66, K63 e STRAFE, lembrando que estes teclados não possuem a fileira inferior de teclas (aquela contendo a barra de espaço) com dimensionamento padrão. Estes keysets já estão disponíveis para compra, apesar de estarem esgotados no site da Corsair.
Fonte: TechPowerUp