A ROCCAT introduziu formalmente seu teclado Vulcan, seu primeiro teclado totalmente desenvolvido internamente: desde a seleção de componentes até o design do teclado, até os próprios switches que são usados pelos usuários. A ROCCAT diz que o seu desenvolvimento levou ao switch táctil Titan, que agora vê a luz do dia no teclado Vulcan – tudo isso com iluminação RGB.
De acordo com a empresa, a ROCCAT fez um design de switch que reduz seu tempo de bouncing, o que permite que “o firmware identifique de forma confiável os sinais de toque de tecla 20% mais rápido que os teclados concorrentes”. [Nota do Editor: esta afirmação só pode ser verificada num laboratório, com equipamentos de medição ultrassensíveis. De qualquer maneira, reduzir o tempo de bouncing de 5 milissegundos (padrão dos Cherry MX) para 4 milissegundos não irá fazer você jogar CS:GO ou LoL melhor.]
A placa superior é feita de alumínio anodizado; o descanso de punho é do tipo removível para usuários que dão atenção especial ao espaço da mesa. Existem “controles multimídia de nível profissional”, que incluem um botão giratório para controle de volume. Embora o produto esteja disponível em todos os canais relevantes no final do terceiro trimestre, ele já está disponível para pré-encomenda na Amazon e na loja da ROCCAT. O Vulcan estará disponível em três modelos diferentes, o Vulcan 80 a 129,99 (sem pulso e somente com iluminação azul), o Vulcan 100 AIMO a 149,99 (iluminação RGB completa, sem descanso de pulso) e o Vulcan 120 AIMO, que inclui o apoio para os pulsos, a 159,99 (preços em Euros e dólares americanos).
Fonte: TechPowerUp