A Xiaomi é uma das gigantes chinesas de produtos eletrônicos, produzindo desde telefones celulares até escovas de dente elétricas e purificadores de ar, entre outros. Sendo assim, não causa surpresa o anúncio do lançamento do primeiro teclado mecânico da marca, expandindo assim seu portfólio de produtos.
O Xiaomi Gaming Keyboard é um teclado full size em layout ANSI com iluminação RGB configurável em cada um dos 104 switches TTC Red que o equipa. Ele é controlado por um microcontrolador Cortex-M0 de 32 bits fabricado pela Sonix, e possui interface USB com taxa de leitura de 1000 Hz.
De maneira bem estranha a Xiaomi diz que este teclado é 33-key rollover, com função antighosting apenas na metade esquerda do teclado alfanumérico e nas setas. Uma medida para redução de custos?
O chassis do teclado é de alumínio e as teclas são feitas de PBT, algo incomum mas bastante bem-vindo. A iluminação RGB é configurável utilizando o próprio teclado, portanto não deve haver compatibilidade com softwares de controle RGB de outros fabricantes.
O Xiaomi Gaming Keyboard já está à venda na China por ¥229, um pouco menos de 35 dólares na cotação do dia de publicação deste post. Para fazer a compra, o/a interessado/a precisará utilizar um intermediário, já que as lojas que estão vendendo este teclado não fazem remessas internacionais. Uma possibilidade é o site Superbuy.