Sharkoon apresenta teclados mecânicos de perfil baixo com iluminação RGB [Comunicado de imprensa]

By | 19/04/2018

A Sharkoon amplia sua gama de teclados de perfil baixo e, com o PureWriter RGB e o PureWriter TKL RGB, apresenta duas versões com iluminação RGB ajustável. Ambas as versões – com ou sem o bloco numérico – se beneficiam de teclas de função adicionais com ações multimídia predefinidas. Seguindo os modelos anteriores do PureWriter sem RGB, a Sharkoon continua com os switches mecânicos da Kailh. Ambos os teclados RGB estão disponíveis com switches vermelhos ou azuis.

Além de efeitos de iluminação pré-programados e perfis de iluminação predefinidos, existe também um modo que oferece uma escolha individualizada de cores de todo o espectro RGB. A iluminação escolhida pode ser programada on-the-fly e salva em perfis. Todas as configurações são feitas diretamente no teclado e não é necessário usar software.

A versão do teclado com o bloco numérico possui teclas multimídia separadas para controle de volume ou para iniciar o programa de e-mail preferido. Além disso, esta e a versão TKL possuem teclas de função com ações multimídia predefinidas, que, por exemplo, podem ser usadas para controlar o media player.

 

A superfície de alumínio permanece a mesma, assim como o design compacto sem moldura – medindo 436 mm de comprimento (355 mm para a versão sem bloco de número) e 127 mm de largura. Graças ao n-key rollover, anti-ghosting, uma taxa de polling de 1.000 Hz, bem como a escolha de switches mecânicos, os teclados não foram feitos apenas para uso em escritório. Os switches azuis têm um feedback táctil e acústico com um ponto de ativação detectável; os switches vermelhos podem ser de interesse para os jogadores, pois têm uma característica linear e um ponto de ativação e clique indetectável. Ambas as versões do teclado têm teclas planas com uma altura de 6,2 mm e um ciclo de vida de pelo menos 50 milhões de toques de tecla.

O PureWriter RGB e o Purewriter TKL RGB são conectados usando um dos cabos USB fornecidos, cada um com um plugue micro B banhado a ouro e um plugue tipo A. O cabo mais curto tem um comprimento de 50 cm, o que é ideal para conectar a notebooks. O cabo mais longo de 150 cm é adequado para uso com PCs convencionais. Os teclados também são compatíveis com dispositivos Android por meio de um adaptador OTG.

O Sharkoon PureWriter RGB, com switches mecânicos vermelhos ou azuis, está disponível a um preço de varejo sugerido de 79,90 euros. O Sharkoon PureWriter RGB TLK, também com switches vermelhos ou azuis, está disponível a um preço de varejo sugerido de 69,90 euros.

Fonte: TechPowerUp